19 Amazing Things to do in Seville — The Discoveries Of

By claudioramalho •  Updated: 04/27/24 •  15 min read

Sevilha é um dos destinos mais atraentes de Espanha – com uma arquitectura que traça a história do país, uma cultura vibrante e um cenário culinário estelar. Procurando as melhores coisas para fazer em Sevilha? Eu cuido de você. 

Por que Sevilha? 

Que tal uma cidade onde a arquitetura mudéjar e a dança flamenca convivem lado a lado? Um lugar onde os dias ensolarados são temperados com alguns copos do tinto de verano local – sem mencionar a oportunidade de visitar alguns dos pontos turísticos mais impressionantes da Espanha. 

Acabei passando muito tempo em Sevilha durante quatro viagens – a última das quais durou algumas semanas. Há algo nesta cidade, repleta de locais chiques de tapas, palácios históricos e vistas gloriosamente bonitas, que me faz voltar para mais.

Chega de falar de mim. Se você está planejando explorar Sevilha, um pouco de planejamento ajuda muito. Embora seja fácil descobrir pontos turísticos conhecidos, como o Alcázar e a Catedral, outros exigem um pouco mais de escavação.

É aí que entra este guia. De pontos de referência clássicos a joias escondidas, vou levá-lo a um mergulho profundo na Pérola da Andaluzia e ajudá-lo a planejar seu itinerário perfeito. Vamos!

Melhores coisas para fazer em Sevilha 

Explore o Alcázar de Sevilha

Dentro do Alcázar

Você não pode ir a Sevilha sem fazer uma visita ao Alcázar de Sevilha. 

O palácio mais antigo em uso na Europa, o Alcázar originou-se no século XI como uma fortaleza construída pelos mouros que então governavam aquela parte da Espanha.

O califa de Córdoba, Abdurrahman III an-Násir decidiu criar uma nova sede para o governo omíada em Sevilha – e assim nasceu o que se transformou no Alcázar. 

Hoje é um lindo labirinto de diferentes palácios e jardins que datam de séculos diferentes. Combinando estilos de arte gótico, renascentista, barroco e romântico, é uma mistura única de arquitetura islâmica e cristã.

Não é novidade que o Alcazar é Património Mundial da UNESCO, mas, o que é ainda mais interessante, ainda é um palácio real até hoje.

Fã de Game of Thrones? O Alcazar foi usado como local de filmagem de Dorne and the Water Gardens. 

Como visitar: reserve ingressos sem fila usando o Get Your Guide ou reserve uma visita guiada 

Veja a impressionante Catedral de Sevilha 

Demorou mais de 100 anos para construir a maior catedral gótica do mundo – o resultado? A linda Catedral de Sevilha – um local que deve estar no topo da sua lista de destinos de Sevilha. 

Outro Patrimônio Mundial da UNESCO (e do outro lado da rua do Alcázar Real), a Catedral de Sevilha foi projetada para ser magnífica, e é magnífica. 

A igreja é uma das maiores do mundo, uma tapeçaria ocre tecida com tijolos, completa com arcos, pináculos e arcobotantes – você deve visitar apenas pelo exterior.

O interior é igualmente espetacular. Paredes de pedra branca cercam vitrais espetaculares. O teto tem 42 metros de altura, com 80 capelas laterais menores. Dentro da Capela Grande você encontrará um retábulo esculpido à mão que contém 45 cenas da vida de Cristo. E em lugar de destaque? O túmulo de Cristóvão Colombo. 

Reserve seus ingressos usando o Get Your Guide ou reserve uma visita guiada.

Melhor dica

Certifique-se de subir a Torre Giralda para ver as vistas espetaculares. 

Entre no bar mais antigo de Sevilha, El Rinconcillo

El RinconcilloEl Rinconcillo

El Rinconcillo foi fundado em 1670, o que o torna o bar mais antigo de Sevilha. 

Pode ser antigo, mas ainda é um AF encantador. Pense em telhas de cimento e lajes de pedra decoradas com azulejos dos séculos XVII, XVIII e XIX. 

É conhecido como um local confiável para tapas e vinhos decentes – ambos os quais você pode saborear no bar de mogno do andar de baixo ou no restaurante do andar de cima. 

Passeie pela Plaza de España 

Praça de Espanha SevilhaPraça de Espanha Sevilha
Praça de Espanha, Sevilha

Ao lado do Parque de Maria Luisa, você encontrará uma das atrações mais grandiosas de Sevilha – a famosa Plaza de España. 

Embora possa parecer ter séculos e séculos (isso é proposital), a Praça foi construída em 1929 para uma Exposição Ibero-Americana. 

O design espaçoso incorpora fontes, canais e pontes para representar os quatro antigos reinos da Espanha. 

Vire a esquina para dar uma olhada na Plaza de America, que foi construída na mesma época. Enquanto estiver lá, confira as belas fontes e o pequeno museu arqueológico que fica na praça também.

Chegando la

A Plaza de Espana está localizada em frente ao Parque Maria Luisa

Aprecie vistas deslumbrantes de Las Setas 

Las SetasLas Setas

Tecnicamente chamada de Metropol Parasol, esta maravilha arquitetônica é mais conhecida pelo apelido Las Setas, que significa “Os Cogumelos”. 

Você pode ver por que, não é? A estrutura de madeira sobe para o céu no que parece muito com um aglomerado de fungos espalhados. É uma das maiores estruturas de madeira do mundo, com 150 metros de comprimento e 25 metros de altura, e composta por seis guarda-sóis interligados.

O exteriorO exterior

Construída em 2011, Las Setas tornou-se um dos locais mais populares para visitar em Sevilha graças às amplas vistas que se obtém do caminho que contorna o topo da estrutura. 

Não faz mal que, com a entrada custando apenas 3 euros, seja uma atividade barata e agradável que ainda proporciona uma ótima experiência. 

Visite a Casa de Pilatos (Casa de Pilatos)

Casa de PilatosCasa de Pilatos

Sei que é errado ter favoritos, mas a Casa de Pilatos – ou Casa de Pilatos – era um dos meus locais preferidos em Sevilha. 

Um grande exemplo da arquitetura sevilhana do século XVI, foi uma das maiores residências privadas de Sevilha e fica no coração do centro histórico. 

Embora projetados principalmente no estilo gótico mudéjar, os edifícios também oferecem pequenos vislumbres da arquitetura espanhola de períodos subsequentes. 

Os ingressos padrão cobrem visitas ao térreo – se você quiser visitar os andares superiores, será necessário reservar um tour, que dura cerca de meia hora. 

A propósito, não é a casa de Pôncio Pilatos – a casa foi construída por Pedro Enriquex de Quinones e sua esposa Catalina de Rivera e concluída por seu filho. Ainda assim, está repleto de antigas estátuas romanas e azulejos coloridos e vale a pena uma visita. 

Um bônus extra? Este é outro local que os excursionistas costumam perder, então você pode visitá-lo normalmente sem grandes multidões. 

Fazer

Como visitar: A casa abre todos os dias, verifique com antecedência o horário de funcionamento. Reserve uma visita guiada ou compre um ingresso no dia da visita.

Drinks ao pôr do sol no Terrace Bar do EME Catedral Mercer Hotel 

Bar da EME CatedralBar da EME Catedral

Se você está procurando coisas românticas para fazer em Sevilha (ou apenas deseja um ótimo coquetel com vistas estupendas), vá ao Terrace Bar na EME Catedral para um ou três drinques ao pôr do sol. 

Coquetéis no barCoquetéis no bar

Normalmente não sou um grande fã de bares de hotel, mas esta é uma boa exceção. Com vistas de perto da Giralda e da Catedral do outro lado da rua, você também pode admirar o horizonte de Sevilha. 

Faça compras no Mercado de Triana 

O exterior do mercadoO exterior do mercado

O Mercado de Triana começou como um mercado de peixe nas margens do Guadalquiver na década de 1830. 

Vá hoje e você encontrará um prédio movimentado, repleto de vendedores que vendem comida fresca, vinho e iguarias locais. 

Se você procura comida autêntica, pode comprar peixes recém pescados, carnes e queijos curados, além de frutas e vegetais no mercado. 

Quer conhecer mais Triana? Existem alguns restaurantes excelentes nas proximidades para almoçar (veja a entrada para Blanca Paloma abaixo). Ama sua comida? Reserve uma vaga em uma das aulas de culinária local. 

Fazer

O mercado está aberto de segunda a sábado. Verifique com antecedência os horários de funcionamento.  

Experimente comida espanhola contemporânea no La Azotea 

Interior do restauranteInterior do restaurante

Outro restaurante que oferece uma das melhores comidas da cidade, o La Azotea faz sucesso com a moda sevilhana, que aposta nos sabores ousados ​​e na culinária espanhola contemporânea no cardápio. 

amêijoas em La Azoteaamêijoas em La Azotea

O cardápio, que muda frequentemente, é repleto de peixes frescos e frutos do mar, além de carnes e outros produtos sazonais. Uma excelente carta de vinhos, comida deliciosa e serviço de primeira qualidade – o que mais você poderia querer? 

Entre no Castillo de San Jorge 

Castelo de São JorgeCastelo de São Jorge

Enquanto estiver nas proximidades, reserve um pouco mais de tempo para passear pela própria Triana. 

Vá direto para a fortaleza Castillo de San Jorge, localizada logo abaixo do Mercado de Triana.

Não há muito, mas tem um pequeno museu que é um dos locais menos conhecidos de Sevilha. 

Volte no tempo no Palacio de las Duenas 

Palácio de las DuenasPalácio de las Duenas

Outro dos meus lugares favoritos para visitar em Sevilha, o Palacio de las Duenas é um palácio histórico no centro histórico de Sevilha. 

Este é sem dúvida um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade – e – por não ser tão tranquilo e conhecido como alguns dos outros marcos da cidade, também não é normalmente invadido. 

Embora o palácio pertença agora a uma proeminente família aristocrática espanhola (tecnicamente é chamado de Palácio dos Duques de Alba), foi construído no século XVI e tornou-se monumento nacional em 1931.

Esculturas e palmeirasEsculturas e palmeiras

Está aberto ao público desde 2016: seu ingresso dá acesso ao labirinto de pátios ajardinados e a algumas salas públicas. 

Passeie pelo Parque de Maria Luisa 

Parque Maria LuísaParque Maria Luísa

O Parque de Maria Luisa é o parque mais famoso de Sevilha, e por boas razões. 

Originalmente parte dos jardins do palácio de San Telmo, foi doado à cidade em 1893 para a criação de um grande parque público. 

Faça um passeio relaxante para descobrir belas fontes, flores coloridas e árvores frondosas. Grande o suficiente para que você possa passar algumas horas descobrindo as diferentes seções – é uma das melhores coisas gratuitas para fazer em Sevilha. 

Paseo Alcade Marqués del Contadero

Torre de OuroTorre de Ouro

No longo trecho ribeirinho que acompanha o Guadalquiver, siga até o Paseo Alcade Marques del Contadero para fazer um relaxante passeio ao longo do rio. 

Alternativamente, faça como os habitantes locais e relaxe enquanto observa o pôr do sol sobre Triana. 

Melhor dica

Embora não haja muito para ver aqui, você deve dar uma olhada na Torre del Oro – uma antiga torre militar que fica ao longo das margens do rio, mantendo um olhar atento. 

Compre Yemas do Convento San Leandro 

Convento São LeandroConvento São Leandro

Se você está procurando coisas peculiares para fazer em Sevilha, você precisa ir às ruelas de Sevilha, onde encontrará um pequeno convento, o Convento San Leandro. 

Data de 1369, embora a ordem das freiras agostinianas que ali vivem seja ainda mais antiga – foi fundada em 1295.  

Só é possível entrar no pátio do convento, mas é longe o suficiente para o que veio aqui buscar – os famosos doces de Yemas das freiras. 

Um doce intensamente doce de gemas de ovo e açúcar, tem um sabor interessante – dito isto, metade da diversão está em comprar os Yemas. 

Como as freiras não têm contato com o público, você compra os doces sem ver ninguém. Basta caminhar até a catraca de madeira enfiada na parede, tocar a campainha e colocar o dinheiro na plataforma giratória (os preços geralmente estão listados na parede). 

A freira receberá o pagamento e devolverá as guloseimas através do prato giratório. Voilá! 

Fazer

O Convento está aberto das 9h00 às 13h00 e das 17h00 às 19h00 e encerra aos domingos.

Entre no Museu de Belas Artes de Sevilha 

Com tantos marcos impressionantes, pode parecer que Sevilha é um pouco leve na frente do museu – mas é aí que entra o Museu de Belas Artes de Sevilha. 

Localizado no antigo Merced Calzada Convert, construído no início do século XVII, a sua impressionante coleção abrange todos os grandes nomes espanhóis, desde o período gótico até ao final do século XX. 

Veja obras de El Greco, Oacheco, Velazquez, Cano e muito mais.

Veja a arte no Hospital los Venerables 

Hospital Los VeneráveisHospital Los Veneráveis

Você encontrará esta impressionante exposição das obras de Velázquez (e galeria de outros grandes nomes espanhóis) escondida no cenário bastante improvável de um antigo hospital para padres, idosos e enfermos no Bairro Santa Cruz. 

O cenário é encantador – com arquitetura barroca ornamentada emoldurada por laranjeiras. Aventure-se por dentro para conferir pinturas de Murillo, Valdés Leal, Martinez Montanes e Roldan. 

Dentro da capelaDentro da capela

Mesmo assim, eu disse que isso era principalmente sobre Velázquez e não estava mentindo. Entre no hospital para encontrar o Centro Velazquez à sua esquerda. Tenta recriar o mundo deste famoso pintor através da exposição das suas próprias obras e de outras obras da mesma época. 

Delicie-se com tapas no Blanca Paloma 

Blanca PalomaBlanca Paloma

Fundado na década de 1970 por Manuel Bejarano, pai da atual proprietária, Blanca Paloma, é um dos melhores locais para comer em Sevilha – as filas no exterior comprovam isso. 

Se você quiser experimentar as melhores tapas de Sevilha, este é o lugar certo. 

Delicie-se com pratos como os boquerones fritos (anchovas fritas), o atun macerado (atum marinado) ou o solomillo de jamon (lombo de porco) – cada prato de alguma forma consegue ser um sucesso. Também tem um preço razoável – com raciones (que são maiores que tapas) com uma média de cerca de 8 euros cada. 

Melhor dica

Eles não aceitam reservas, então entre na fila para conseguir uma mesa.

Visite o Anfiteatro Romano de Itálica 

ItálicaItálica

Se você está procurando a melhor viagem de um dia enquanto estiver em Sevilha, não deixe de visitar o Anfiteatro Romano de Itálica. 

Devo admitir que senti falta disso na minha primeira viagem a Sevilha, mas estou muito feliz por ter visto desta vez. As ruínas romanas ficam a apenas 9 km de Sevilha, em Santiponce. 

Mas por que existe uma cidade romana nos arredores de Sevilha? Boa pergunta. 

Itálica foi uma famosa cidade romana fundada por Cipião Africano em 206 AC. Berço de muitos imperadores, foi um destino importante no seu apogeu – algo que você provavelmente poderia adivinhar pelo tamanho do impressionante anfiteatro romano que ainda pode ser visto hoje. 

as ruínasas ruínas

Grande parte do local está em ruínas, mas você pode imaginar quão grande era e como era para os espectadores e gladiadores na época romana. Foi feito para ser impressionante e tinha capacidade para 25.000 espectadores. Esta é uma prova da riqueza e do poder de Itálica na época. 

Agora, se você está pensando que as ruínas parecem um pouquinho familiares – pode ser apenas porque é outro local de filmagem de Game of Thrones! O anfiteatro aparece na 7ª temporada como o Poço dos Dragões, onde Cersei vê o caminhante branco. 

Mosaicos nas ruínasMosaicos nas ruínas

Não deixe de explorar as outras ruínas romanas nas proximidades – há aquedutos, um templo dedicado a Trajano, as fundações de vilas romanas e alguns mosaicos romanos impressionantemente bem preservados. 

Fazer

Se você é cidadão da UE, a entrada é gratuita. Caso contrário custa 1,50€.

Mime-se com uma refeição no Restaurante Ispal

A refeição que comi no Restaurante Ispal foi a mais cara da minha última viagem a Sevilha, mas não há dúvida de que também foi a melhor.

Este restaurante elegante está escondido atrás do Alcázar de Sevilha e leva você a um passeio pelos sabores de Sevilha e das províncias vizinhas durante a sua refeição.

Dicas práticas para sua viagem a Sevilha

  • O momento é fundamental: Sevilha pode ficar extremamente quente durante os meses de verão, então considere visitar durante as estações da primavera (março a maio) ou outono (setembro a novembro) para um clima mais agradável e menos multidões.
  • Reserve acomodação com antecedência: Sevilha é um destino turístico popular, especialmente durante os festivais e a alta temporada turística. Garanta sua acomodação com bastante antecedência para garantir que você tenha uma ampla seleção de opções e potencialmente conseguir melhores negócios.
  • Obtenha um Sevilla Card: Considere comprar um Sevilla Card, que oferece entrada gratuita ou com desconto em muitas das principais atrações da cidade, bem como uso ilimitado de transporte público. Isso pode economizar tempo e dinheiro durante sua visita.
  • Aprenda algumas frases básicas em espanhol: Embora muitos moradores de Sevilha falem inglês, fazer um esforço para falar algumas frases básicas em espanhol será muito apreciado e poderá melhorar sua experiência.
  • Planeje suas visitas às principais atrações: Atrações populares como o Alcázar, a Catedral de Sevilha e a Plaza de España podem ficar lotadas, especialmente nos horários de pico. Planeje suas visitas no início da manhã ou no final da tarde para evitar multidões.

Estadia sugerida: EME Catedral Mercer Hotel

Leia mais guias de Sevilha e Espanha

Amo isso? Salve e compartilhe no Pinterest

[anúncio_2]

claudioramalho