Ultimate Europe Travel Bucket List

By claudioramalho •  Updated: 04/27/24 •  33 min read

 

 

Planejando uma viagem para a Europa? Prepare-se para a aventura com a lista definitiva de desejos da Europa. Seu guia com as 100 melhores coisas para fazer, ver e comer em todo o continente. Em quantos você já esteve?

A Europa está repleta de locais de viagem maravilhosos – cidades antigas repletas de belas galerias, paisagens deslumbrantes, praias deslumbrantes – você escolhe, tem tudo.

Quantos desses 100 destinos incríveis na Europa você já viu?

Table of Contents

Marcos imperdíveis para sua lista de destinos na Europa

A Europa possui uma longa lista de marcos históricos incomparável a qualquer outro continente.

Esteja você simplesmente passando um fim de semana na brilhante Paris ou planejando uma viagem de país em país por todo o continente, estes são os lugares que você não deve perder.

1. Big Ben, Londres, Reino Unido

Big Ben, Londres

A Elizabeth Tower, mais conhecida como Big Ben, é um dos marcos mais emblemáticos de Londres e um ponto obrigatório para o seu itinerário em Londres – é uma das melhores coisas para ver no Reino Unido.

Ao contrário da crença popular, “Big Ben” na verdade se refere ao sino principal do relógio, e não ao relógio em si, mas (e digo isso como londrino) agora se tornou tão sinônimo da Torre Elizabeth como um todo que é bom chame-o de Big Ben.

Construído em 1858, o relógio embelezado em cobre está unido às Casas do Parlamento e é um ponto turístico.

Melhor dica

O Big Ben também está absolutamente lindo desde sua recente reforma – vá agora, antes que a sujeira de Londres apague seu brilho dourado.

2. Palácio de Buckingham, Londres, Reino Unido

Palácio de BuckinghamPalácio de Buckingham

Casa do Rei da Inglaterra (e de muitos outros soberanos do Reino Unido desde 1837), o Palácio de Buckingham é um dos melhores locais para a sua lista definitiva de desejos na Europa.

Com cerca de setecentos e setenta e cinco quartos (dezenove abertos ao público), esta luxuosa residência é uma das melhores coisas para fazer em Londres.    

3. Stonehenge, Wiltshire, Reino Unido

Monumento histórico de StonehengeMonumento histórico de Stonehenge

Stonehenge, como o monumento pré-histórico mais conhecido da Europa, é uma das nossas 100 melhores coisas para fazer na Europa. A curiosa coleção de pedras esfareladas tem aproximadamente quatro mil e quinhentos anos, remontando à época dos nossos antepassados ​​neolíticos.   

4. Torre Eiffel, Paris, França

A Torre Eiffel em Paris é um famoso marco francês que todos conhecem e é mais uma adição à nossa lista de desejos na Europa. Subindo até cerca de trezentos e vinte e quatro metros, a torre de treliça de ferro foi originalmente construída em comemoração ao 100º aniversário da Revolução Francesa.

5. Arco do Triunfo, Paris, França

Arco do TriunfoArco do Triunfo

Situado à direita do Rio Sena, o Arco do Triunfo faz parte da maioria dos itinerários pela França, sendo uma das atrações turísticas mais famosas da França.

Com aproximadamente cinquenta metros de altura, o Arco do Triunfo já foi o arco triunfal mais alto do mundo e é hoje um dos principais marcos da Europa em homenagem àqueles que perderam a vida durante as Guerras Napoleônicas.   

6. Basílica de São Pedro, Roma, Itália

Basílica de São PedroBasílica de São Pedro

Se você está procurando os melhores lugares para visitar na Europa, a Basílica de São Pedro em Roma, Itália, deve estar no topo da sua lista.

Esta bela igreja italiana foi projetada inteiramente em estilo renascentista, tornando a Basílica de São Pedro uma peça da arquitetura do século XVII que você simplesmente não pode perder em sua viagem a Roma.

7. O Coliseu, Roma, Itália

ColiseuColiseu

Situado no centro de Roma, o Coliseu remonta a 80 d.C. e (compreensivelmente) está no topo dos itinerários da maioria das pessoas na Itália.

Construído em tijolo e concreto, o anfiteatro já recebeu cerca de oitenta mil espectadores que assistiam a execuções, competições de gladiadores e peças clássicas.

8. Fonte de Trevi, Roma, Itália

Fonte de TreviFonte de Trevi

A Fonte de Trevi em Roma, Itália, é uma das fontes mais famosas do mundo. A Fonte de Trevi entrou na lista de desejos de todos na Europa por seu cenário deslumbrante do Palazzo Poli e esculturas esculpidas.

Melhor dica

Você não tem mais permissão para jogar uma moeda na Fonte de Trevi (e arriscar multas pesadas se o fizer), mas ainda é costume fazer um desejo durante a visita.

9. A Torre Inclinada de Pisa, Itália

Torre inclinada de PisaTorre inclinada de Pisa

A Torre Inclinada de Pisa, na Itália, está garantida em qualquer escolha entre as 100 coisas para fazer na Europa. A torre sineira inclinada atinge cerca de sessenta metros e levou mais de duzentos anos para ser concluída (inclinação e tudo!).

Tire a selfie obrigatória e depois passe algum tempo explorando a bela Catedral de Pisa, ao lado.  

10. Catedral de Florença, Florença, Itália

Duomo de FlorençaDuomo de Florença

Concluída em 1434, a Catedral de Florença é uma impressionante peça de arquitetura gótica encontrada em Florença, Itália. A Catedral conquistou o seu lugar na nossa lista de desejos da Europa pela sua história que se estende por séculos e pela sua grande cúpula de tijolos brancos embelezados.

11. Antigas Muralhas da Cidade de Dubrovnik, Dubrovnik, Croácia

Muralhas da cidade de DubrovnikMuralhas da cidade de Dubrovnik
Vistas da Cidade Velha a partir das Muralhas da Cidade

Visitar as antigas muralhas da cidade de Dubrovnik, na Croácia, é uma obrigação quando se viaja pelos muitos marcos da Europa.

A série de muralhas de pedra, interrompidas por fortes e torres, foram construídas durante a Idade Média como forma de defender a cidade de Dubrovnik. Explorar a grande estrutura é uma das 100 melhores atividades em todo o continente.

12. Sagrada Família, Barcelona, ​​Espanha

Sagrada FamiliaSagrada Familia

A Sagrada Família é um dos melhores lugares para ver na Europa. Localizada em Barcelona, ​​Espanha, a singular igreja gótica foi originalmente projetada por Antoni Gaudí e ainda está em obras com previsão de conclusão nos próximos anos.   

13. Alhambra, Granada, Espanha

AlhambraAlhambra

A linda Alhambra de Granada é um palácio de barro vermelho e um complexo de fortaleza que remonta ao século IX. A grande fortaleza possui pátios, fontes e torres, estendendo-se por cerca de setecentos e quarenta metros de terreno. Reserve seu ingresso para este marco espanhol com antecedência.

14. Mosteiro de São Jerónimo, Lisboa, Portugal

Mosteiro de São JerônimoMosteiro de São Jerônimo

Outro marco de visita obrigatória na nossa lista de 100 coisas para adicionar à sua lista de desejos na Europa é o Mosteiro de São Jerónimo, em Lisboa.

Construído no estilo manuelino popular na época dos descobrimentos, o mosteiro é um local de interesse arquitectónico e religioso e um local de visita obrigatória na sua visita à capital portuguesa.

15. La Grand Place, Bruxelas, Bélgica

Grande Praça de BruxelasGrande Praça de Bruxelas

La Grand Place é a praça central de Bruxelas, Bélgica. Se você está se perguntando o que fazer na Europa, sugerimos passear pelo marco icônico que é La Grand Place. A praça é emoldurada por guildas e edifícios e é um local popular entre os turistas que viajam para a Bélgica, imperdível para um dia em Bruxelas.   

16. The Cube Houses, Rotterdam, Holanda

If you’re a lover of quirky architecture, the Cube Houses in the Netherlands are a must-visit attraction in Rotterdam. The thirty eight cubes, designed by Piet Blom, are positioned tilted on their sides on top of tall hexagons to represent trees or collectively, a forest.

17. Berlin Wall, Berlin, Germany

O Muro de Berlim, Alemanha. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlistO Muro de Berlim, Alemanha. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlist

The Berlin Wall, located in the centre of Berlin, Germany, should be firmly on your Europe bucket list.

While the Berlin Wall was destroyed in 1989, approximately one mile of the original wall still remains as a memorial of the border that once existed between the historic West Germany and the GDR.

18. Brandenburg Gate, Berlin, Germany

BrandenbergBrandenberg

One of the most well-known landmarks in Germany is the Brandenburg Gate. Completed during the 18th century, the gate was originally built in celebration of the temporary restoration of order during the Batavian Revolution but is now a symbol of European unity.

19. Neuschwanstein Castle, Bavaria, Germany

NeuschwansteinNeuschwanstein

Looking for that perfect Instagram-worthy destination for your European Bucket list? Head to Bavaria in Germany to explore the piece of gothic fabulousness that is Neuschwanstein Castle.

The castle, built in the 19th century, was commissioned and paid for by Ludwig II of Bavaria but ended up never being used. The extravagant palace is open to the public and is undoubtedly one of the best places to visit in Europe.

20. Charles Bridge, Prague, Czech Republic

Another must-visit landmark is Charles Bridge in Prague, Czech Republic.  There’s so much to see in Prague but the Charles Bride stands apart.

The bridge stretches over six hundred metres in length and is covered with stone statues. Wandering this extraordinary piece of Gothic architecture is one of the top 100 things to do in Europe.

21. Schönbrunn Palace, Vienna, Austria

SchönbrunnSchönbrunn

The Schöbrunn Palace in Vienna, Austria is one of the most iconic monuments in the country. With over one thousand and four hundred rooms, Schönbrunn Palace was once the summer home of Austrian royals and is now considered one of the best castles in Austria, a place of great architectural and historical interest.

22. Bran Castle, Bran, Romania

Castelo de BranCastelo de Bran

Nicknamed Dracula’s Castle, Bran Castle in Romania is one of the more famous places to visit in Europe.

The fortress is tied to the bloodsucking Dracula legend and is a national monument. It’s the reason that so many people go to Bran in the first place.

What should you expect when you get there? While the castle itself is incredibly beautiful, inside you’ll find a museum displaying art and furniture collected by Queen Maria.

23. The Acropolis, Athens, Greece

AcrópoleAcrópole

There are so many things to do in Athens . The Acropolis of Athens is an ancient city containing several structures of both architectural and historical importance (such as the Parthenon.)

We’d suggest a trip to Athens to explore the Acropolis while travelling around Europe to explore the crumbling ruins.

24. Hagia Sophia, Istanbul, Turkey

Santa SofiaSanta Sofia

Hagia Sophia, originalmente construída como igreja durante o século VI, é uma das atrações mais conhecidas de Istambul, na Turquia.

Desde a sua construção, Hagia Sophia tem sido usada como Catedral Ortodoxa Grega, Catedral Ortodoxa Romana, Mesquita Imperial e atualmente é um museu.

25. Praça Vermelha, Moscou, Rússia

Praça Vermelha da Catedral de São BasílioPraça Vermelha da Catedral de São Basílio

A última atração da nossa seção de lugares brilhantes para visitar na Europa é a Praça Vermelha em Moscou.

A Praça Vermelha é considerada o centro da cidade e abriga alguns dos monumentos mais famosos da cidade, como a Catedral de São Basílio e o Kremlin.

Leia a seguir

Procurando mais inspiração para viagens? Confira nossa lista definitiva de viagens. 100 lugares ao redor do mundo para alimentar seu desejo de viajar.

Maravilhas naturais imperdíveis

Se você está se perguntando onde encontrar os melhores lugares para visitar na Europa, nós ajudamos você.

As vinte e cinco adições a seguir à sua lista de desejos na Europa são maravilhas naturais imperdíveis que certamente inspirarão seu desejo de viajar.

26. Lake District, Cumbria, Reino Unido

O distrito do LagoO distrito do Lago

O Lake District, localizado no noroeste da Inglaterra, é uma maravilha natural que vale a pena adicionar à sua lista de desejos na Europa.

Cobrindo aproximadamente dois mil trezentos e sessenta e dois quilômetros quadrados, o Lake District possui lagos cintilantes, florestas densas e montanhas escarpadas (incluindo a montanha mais alta da Inglaterra, Scafell Pike), todos perfeitos para uma aventura de caminhada.

27. Caverna de Fingal, Staffa, Reino Unido

Caverna dos DedosCaverna dos Dedos

Conhecida pela sua acústica incrível, a Caverna de Fingal, na ilha de Staffa, na Escócia, é uma das 100 melhores atrações da Europa. Explorar os arcos, cavernas e colunas naturais é outra adição à sua lista de desejos na Europa.  

28. Lago Ness, Lago, Reino Unido

Se você está se perguntando onde visitar na Europa, recomendamos fazer uma viagem ao Lago Ness, na Escócia. Associado às histórias do misterioso Monstro do Lago Ness, este lago de um azul profundo cobre aproximadamente trinta e três quilômetros e é uma das maravilhas naturais imperdíveis da Europa.

29. Calçada dos Gigantes, Antrim, Reino Unido

Calçada dos Gigantes, Reino Unido. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlistCalçada dos Gigantes, Reino Unido. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlist

Outra beleza natural em nossa lista de desejos na Europa é Giant’s Causeway em Antrim, Irlanda do Norte. Aqui você pode passear pelas milhares de colunas cinzentas e circulares de basalto e apreciar a beleza das pedras irregulares e do mar espumoso.

30. Desfiladeiro de Verdon, Alpes-de-Haute, França

O desfiladeiro de Verdon, no sudeste da França, é frequentemente classificado como o desfiladeiro mais bonito da Europa. Não tem certeza do que fazer na Europa? Faça uma viagem a este desfiladeiro fluvial salpicado de verde e aprecie a beleza que é o rio Verdon azul-turquesa.

31. Duna de Pilat, Aquitânia, França

Sendo a duna de areia mais alta da Europa, não poderíamos simplesmente deixar de mencionar a Duna de Pilat, na região da Aquitânia, em França. A duna se estende por cerca de dois vírgula sete quilômetros e tem quinhentos metros de largura.

32. Parque Nacional Écrins, Alpes, França

O refúgio no final da caminhadaO refúgio no final da caminhada

Écrins National Park, located along the French Alps, is another of our must-see natural wonders. With snow-capped peaks, sloping valleys, thick areas of woodland, and glassy lakes, a hike through Écrins National Park along the Alps is high up on our Europe bucket list.

33. Lake Como, Italy

Lago de ComoLago de Como

Lake Como is tucked away in the Lombardy region of Italy and is certainly one of the best places to visit in Europe.

The lake covers one hundred and forty-six kilometres and is one of the deepest lakes in Europe. Surrounding the lake there are several villas and palaces along with the homes of famous celebrities.

34. Blue Grotto, Capri, Italy

Gruta Azul CapriGruta Azul Capri

Along the coast of the Italian island of Capri you’ll find the Blue Grotto. The Blue Grotto is one of our must-see natural wonders on our list of 100 things to do in Europe for the beautiful sixty metre stretch of cave covering luminous blue seawater.

35. Amalfi Coast, Italy

Amalfi Coast, found in southern Italy, is one of the most beautiful places to see in Europe. The coast is composed of several beachfront towns and villages, along with stretches of sandy beaches, green cliffs, and woodlands overlooking the Tyrrhenian Sea.

36. Mount Etna, Sicily, Italy

Climbing to around three thousand three hundred and twenty-nine metres, Mount Etna in Sicily is one of the tallest active volcanoes in Europe.

Mount Etna is one of our must-see natural wonders for its rugged peaks, criss-cross vineyards, and orchards. The incredible views from the top of Mount Etna are worth the challenging hike.

37. Matterhorn, Switzerland

Slicing across the border between Italy and Switzerland, Matterhorn is the pyramid like peak worth noting on your Europe bucket list.

Climbing to approximately four thousand and five hundred metres, Matterhorn is one of the tallest peaks along the Alps and in Europe.

38. Plitvice Lakes National Park, Lika-Senj, Croatia

As quedas mais altas do parqueAs quedas mais altas do parque
Tallest falls in the park

With just under three hundred square kilometres of forests, lakes, mountains, valleys, and waterfalls, near Zagreb, the Plitvice Lakes National Park in Croatia is one of the top 100 things to do in Europe.

As one of the oldest national parks in south-east Europe, the park is hiked and trekked by thousands of tourists eager to explore the wildlife.

39. Cabo de Gata-Níjar National Park, Almería, Spain

Vistas da costa de MojacarVistas da costa de Mojacar

Cabo de Gata-Níjar National Park in the Almería province of Andalucia, Spain is another spot worth adding to your Europe bucket list.

The coastal area has a climate similar to hot, dry deserts and features mountain ranges, rock islands, and coral reefs.

There are also several towns spotted across the area, along with many species of animals, such as flamingos, that call the Cabo de Gata-Níjar National Park home.

40. Las Médulas, El Bierzo, Spain

Located in the small village of Borrenes, Spain you’ll find Las Médulas gold mines. The mining site is known as one of the most important during the time of the Roman Empire. If you’re wondering where to visit in Spain, we’d suggest you take a trip here to La Médulas.

41. Black Forest, Baden-Württemberg, Germany

Floresta NegraFloresta Negra

Another German addition to our Europe bucket list is the Black Forest located in southwestern Germany. The Black Forest is covered in thick woodlands (so thick that this is how the forest got its name) and dotted with snow capped peaks such as the Feldberg mountain.

42. Eisriesenwelt, Werfen, Austria

A must-see natural wonder that simply cannot be missed while travelling around Europe is the Eisriesenwelt caves located in Werfen, Austria. This natural cave is formed from limestone and ice and, extending over forty two kilometres, is the largest ice cave in the world.

43. Durmitor National Park, Montenegro

Parque Nacional Durmitor, MontenegroParque Nacional Durmitor, Montenegro

Durmitor National Park, with its glacial lakes, huge peaks, and sloping river canyons, is another of our top 100 things to do in Europe. The national park has over forty eight peaks that climb over two thousand metres and is a spot popular with tourists for hiking, skiing, and snowboarding.

44. Melissani Cave, Kefalonia, Greece

If you’re wondering where to visit in Greece, look no further than Melissani Cave. This beautiful natural wonder features turquoise waters and is surrounded by forests and mountains.

45. Göreme National Park, Cappadocia, Turkey

Capadócia TurquiaCapadócia Turquia

Göreme National Park, found in the Cappadocia region in Turkey, is a worthy addition to our Europe bucket list. With mountains, valleys, and volcanoes, the national park is often referred to as the ‘rock city’ for its stunning, natural rock formations.

46. Białowieża National Park, Podlaskie Voivodeship, Poland

Covering just over one hundred and fifty square kilometres, Bia∤owieża National Park in eastern Poland is another of our must-see natural wonders. The park is mainly thick, green forest and is known for having the largest population of European bison.

47. The Fjords, Western Norway

Fiorde NorueguêsFiorde Norueguês

One of the best places to see in Europe is the Fjords in western Norway. Surrounding the many Fjords (lake drains) of Norway you’ll find green speckled mountains and valleys growing fruit such as apples, pears, and strawberries. You could even go dog sledding in Tromso whilst you are in Norway.

48. Sarek National Park, Lapland, Sweden

Another one of the oldest parks in Europe is Sarek National Park in northern Sweden. Within the park there are several peaks that climb to over two thousand metres along with Sweden’s second highest mountain, Sarektjåkkå.

49. Landmannalaugar, Highlands of Iceland

LandmannalaugarLandmannalaugar

Landmannalaugar is one of the top 100 things to do in Europe. The area is covered with natural hot springs and mountain ranges. We’d recommend adding this natural wonder to your Europe bucket list for some truly spectacular sights of snow speckled Iceland.

50. Northern Lights, Northern Europe

Aurora borealAurora boreal

É claro que a nossa lista das maravilhas naturais imperdíveis da Europa não estaria completa sem mencionar a aurora boreal.

As faixas luminosas de azul, verde e roxo podem ser vistas de vários pontos da Europa, mas recomendamos a Finlândia, a Islândia ou a Noruega para as melhores visualizações das luzes.

Experiências imperdíveis para sua lista de desejos na Europa

Desde campos de lavanda vívidos em França, até degustação de vinhos no Vale do Douro, em Portugal, não há fim de experiências imperdíveis para adicionar à sua lista de desejos na Europa.

A próxima seção das nossas 100 melhores coisas para fazer na Europa apresenta algumas das melhores maneiras de passar o tempo viajando pelo continente.

51. Museu Britânico, Londres, Reino Unido

Museu BritânicoMuseu Britânico
Museu Britânico

Enquanto estiver na Europa, sugerimos passear pelo Museu Britânico em Londres. O museu possui mais de oito milhões de peças dedicadas à história da humanidade e é um dos destaques da capital.

52. Navegue ao longo do rio Tâmisa, Reino Unido

Rio Tâmisa, Reino UnidoRio Tâmisa, Reino Unido

Percorrendo a capital britânica, uma viagem ao longo do Tâmisa é uma das maneiras perfeitas de explorar Londres. Suba em um Thames Clipper ou faça um tour especial. 

53. Faça uma viagem no London Eye, Reino Unido

Lugares para visitar em Londres - London EyeLugares para visitar em Londres - London Eye

Uma viagem no London Eye está no topo da nossa lista de desejos na Europa. Você pode andar na maior roda gigante da Europa, que chega a cento e trinta e cinco metros, e admirar a cidade de Londres.

54. Faça uma degustação de uísque na Escócia, Reino Unido

Festival de Whisky de Islay - Barris em LagavulinFestival de Whisky de Islay - Barris em Lagavulin

A Escócia oferece uma seleção de passeios e experiências de degustação de uísque em todo o país (chegue na hora certa e você poderá até assistir a um festival de uísque como este em Islay). Se procura um pouco de história, socialização e whisky escocês, esta experiência deve estar no topo da sua lista de desejos na Europa.  

55. Use o Zip Wire mais rápido da Europa, País de Gales, Reino Unido

Outra das nossas 100 melhores coisas para fazer na Europa é andar na tirolesa mais rápida do mundo, encontrada no País de Gales. As tirolesas se estendem por mais de um quilômetro e meio e os passageiros podem percorrer uma fatia da paisagem galesa a cerca de 160 quilômetros por hora.

56. Louvre, Paris, França

LouvreLouvre

Se você está se perguntando onde visitar na Europa, sugerimos que você faça uma viagem ao Louvre em Paris, França. Este museu possui a maior coleção de obras de arte do mundo (por isso é visitado por mais de sete milhões de visitantes anualmente) e é considerado um marco histórico na França.

57. Passeie pelos campos de lavanda, França

Lavanda Provença FrançaLavanda Provença França

Enquanto estivermos na França, uma de nossas experiências imperdíveis é passear pelos campos de lavanda que cercam as montanhas Luberon, na região de Sault. Estas flores perfumadas florescem de junho a agosto e estão no topo da lista de desejos de todos na Europa.

58. Flutue ao longo dos canais de Veneza, Itália

Grande Canal de VenezaGrande Canal de Veneza

Navegar pelos canais sinuosos de Veneza é uma das 100 melhores coisas para fazer na Europa. Se você prefere sentar em uma gôndola pontiaguda ou explorar os canais de vaparetto, esta experiência é obrigatória quando estiver na Europa.

59. Museu Nacional do Prado, Madrid, Espanha

pradoprado

O Museu Nacional del Prado em Madrid, Espanha, é considerado como tendo uma das melhores coleções de arte europeia do mundo. O museu também contém a melhor coleção de arte espanhola. Uma viagem ao Museu Nacional do Prado está no topo da nossa lista de desejos na Europa.

60. O Guggenheim, Bilbao, Espanha

Guggenheim Bilbao
Guggenheim Bilbao

Outro museu espanhol a adicionar à sua lista europeia é o Guggenheim em Bilbao. Embora a galeria seja conhecida por suas exposições em constante mudança de arte moderna em grande escala, o edifício Guggenheim também é considerado um local de interesse arquitetônico.

61. La Tomatina, Buñol, Espanha

Interessado em participar em alguns festivais europeus? O festival La Tomatina em Buñol, Espanha, é ideal se você não se importa com um pouco de bagunça, confusão e muita gente jogando tomates esmagados.

62. Experimente a dança flamenca em Barcelona, ​​Espanha

Espalhados por Barcelona, ​​na Espanha, existem vários locais ideais para visitantes que desejam assistir a algumas danças tradicionais do Flamenco. Tablaos (pistas de dança projetadas para dançarinos de flamenco), como o Tablao Flamenco Cordobes e o Tablao de Carmen, merecem uma visita enquanto estiver no país.

63. Faça uma degustação de vinhos no Vale do Douro, Portugal

Encostas do Vale do DouroEncostas do Vale do Douro

O Vale do Douro em Portugal é conhecido pelos seus vinhos do Porto e vinhos de mesa que podem ser degustados e visitados com diversas empresas. Além de percorrer as vinhas do vale em busca de vinho, sugerimos também percorrer a encosta verdejante e o rio Douro.

64. Atomium, Bruxelas, Bélgica

Construído com nove esferas, cada uma contendo salas de exposição e restaurantes, o marco Atomium em Bruxelas é outra adição à nossa lista de desejos na Europa. Além de ser um museu, o Atomium também é uma peça de arquitetura bizarra que oferece vistas de Bruxelas, na Bélgica.  

65. Fotografe o tapete de flores em Bruxelas, Bélgica

Um dos melhores lugares para ver na Europa é o tapete de flores que ocorre em agosto a cada dois anos em Bruxelas. O tapete colorido de mais de seiscentas mil flores espalha-se pela praça central de Bruxelas.

66. Visite uma fábrica de chocolate na Bélgica

Não tem certeza do que fazer na Europa? A degustação de chocolate na Bélgica é sempre a resposta. Sendo a Bélgica tão conhecida pelas suas criações achocolatadas, várias fábricas oferecem passeios e provas de sabor às quais simplesmente não conseguimos resistir.

67. Oktoberfest, Munique, Alemanha

OktoberfestOktoberfest

Outro festival a adicionar à sua lista de desejos na Europa é o festival da cerveja de Munique, na Alemanha. A Oktoberfest, como o maior festival de cerveja do mundo, dura cerca de dezesseis a dezoito dias, oferecendo bebidas, passeios em feiras e música.

68. Loja no Kraków Cloth Hall, Polônia

O Kraków Cloth Hall, na Polônia, com localização central na praça principal de Cracóvia, é uma das 100 melhores atrações da Europa. Enquanto o último andar do salão oferece uma exposição de arte e esculturas polonesas, os outros andares possuem barracas que vendem artesanato, tecidos e joias.

69. Museu Van Gogh, Amsterdã, Holanda

Se você está se perguntando onde visitar na Europa, sugerimos fazer uma viagem ao Museu Van Gogh em Amsterdã, na Holanda.

A galeria oferece a maior coleção de obras de Van Gogh do mundo, exibindo centenas de desenhos, pinturas e cartas pessoais do artista.

70. Visite Tulip Farms, Holanda

Campos de tulipasCampos de tulipas

The colourful tulip fields are one of Holland’s highlights. We’d recommend adding wandering the fields of yellow, orange, and red tulips in Keukenhof, Kop van Noord, and other spots around Holland onto your Europe bucket list.

71. Cruise along the River Danube, Germany

The River Danube is the second largest river in Europe, originating in Germany and flowing through ten countries including Austria, Hungary, and Croatia before spilling into the Black Sea.

One of our must-try experiences in Europe is to cruise along the river, drinking champagne and snacking on nibbles.

72. Take a trip to Legoland in Billund, Denmark

Taking a trip to Legoland in Denmark, as the creators of the plastic bricks, is a must when in Europe. The original Legoland park in Billund opened in 1968 and features the original Lego factory.

73. Go Skiing in Norway

Esquiar na NoruegaEsquiar na Noruega

Another experience to add to your Europe bucket list is to go skiing in Norway. The village of Hemsedal is one of the best spots in the country to weave down a section of the Scandinavian mountains.

74. Spend Christmas in Lapland, Finland

Thinking about what to do for Christmas in Europe? Visit the winter wonderland that is Lapland in Rovaniemi, Finland for a truly magical experience to Santa’s hometown.

75. Take a trip on the Orient Express

Haven’t we all dreamt of a trip on the Orient Express train. There are several different routes you can take on the train such as the usual route from London to Paris to Venice, along with occasional trips to Krakow, Vienna, Budapest, Prague, Rome, Stockholm, and Istanbul.

Incredible Food and Drink for Your Europe Bucket List

Of course your Europe bucket list wouldn’t be complete without a section on the top traditional food and drink you must-taste while travelling around the continent.

From the bubbling Schwarzsauer stew in Germany, to the cheese filled dumplings in Slovakia, this list will leave your stomachs grumbling and mouths drooling for a little European cuisine.

76. Cream Tea in England

Chá com creme no Reino UnidoChá com creme no Reino Unido

First on our foody section of our Europe bucket list is stopping for a cream tea in England. Sipping a traditional English cuppa while nibbling on scones spread with jam and cream is a must when in Europe.

77. Fish and Chips in England

If you’ve already checked tasting a traditional English breakfast off of your bucket list, snacking on a portion of fish and chips while travelling around the beach towns and villages along the coast of England is another of our top 100 things to do in Europe.

Fried, battered fish with chunky chips is all the rage in England.

78. Haggis in Scotland

Another of our must-taste food and drink while travelling around Europe is to try a little haggis in Scotland (if you’ve got the stomach for it!) Haggis is typically a mixture of minced sheep heart, liver, and lungs with oatmeal, spices, and salt. The traditional Scottish recipe dates back to the early fifteenth century.

79. Deep Fried Pizza in Scotland

The Scotts will deep fat fry pretty much anything. From crunchy, battered pizza to deep fried mars bars, you simply have to try the fried food sold in almost every chip shop in Scotland. It may not be haute cuisine, but it’s certainly memorable. Just don’t turn it into a daily habit.

80. Oyster and Guinness in Ireland

GIreland hospeda um festival anual de ostras em Galway que oferece lanches de frutos do mar que valem a pena adicionar à sua lista de desejos na Europa. Um dos pratos mais populares servidos no festival é uma mistura de ostras e cerveja Guinness.

81. Crepes na França

Uma das nossas 100 melhores coisas para fazer na Europa é provar um tradicional crepe francês. Com a escolha entre um crepe salgado ou um crepe doce, muitas vezes servido com creme, frutas picadas ou xarope, saborear esta guloseima francesa é obrigatório.

82. Bolas de banha na Bélgica

Comumente vendidos em mercados de Natal ou parques de diversões, os ‘bolinhos de banha’ são outro petisco típico belga. Esses smoutebollen são feitos de massa frita e servidos com uma pitada de açúcar de confeiteiro.

83. Tapas na Espanha

Tapas é um prato tipo aperitivo formado a partir de uma mistura de petiscos quentes e frios, tradicionalmente encontrado na Espanha.

Quase todos os bares espanhóis servem tapas (geralmente no final da tarde, antes do jantar), com punhados de queijo, azeitonas, carne e frutos do mar.

84. Churros na Espanha

Chocolateria San GinesChocolateria San Gines
Chocolateria San Gines

Outra das nossas 100 melhores coisas para fazer na Europa é provar um tradicional churro espanhol. A massa frita costuma ser enrolada em canela e servida com potes de chocolate derretido.

Os churros podem ser encontrados nos cafés e lojas de chocolate espalhados pelo centro de todas as cidades espanholas.

85. Maionese e batatas fritas na Bélgica

Maionese e batatas fritas são uma combinação popular na Bélgica. Se você está procurando algo para comer na Bélgica, recomendamos saborear uma porção de batatas fritas servidas com uma seleção de molhos encontrados em todas as lojas de salgadinhos do país.

86. Gelato na Itália

Gelato na Itália. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlistGelato na Itália. 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlist

Originário da Itália, o gelato é um lanche doce que você simplesmente deve experimentar enquanto passeia pelas movimentadas ruas das cidades italianas. Devorar algumas colheres de gelato, aromatizado com purês de frutas ou nozes, é um dos nossos alimentos imperdíveis para adicionar à sua lista de desejos na Europa.

87. Salsicha Currywurst na Alemanha

É claro que a nossa lista das 100 melhores coisas para fazer na Europa não estaria completa sem mencionar a tradicional salsicha de currywurst na Alemanha. Este lanche de fast food consiste em linguiças de porco fatiadas e fritas, temperadas com ketchup de curry.

88. Sopa de Cerveja na Alemanha

Outro dos nossos alimentos imperdíveis para adicionar à sua lista de desejos na Europa é a sopa de cerveja na Alemanha. Este prato é feito com uma combinação de cerveja velha, leite, açúcar, gema de ovo e canela.

89. Risoto Preto na Croácia

Risoto de choco no Konoba VarosRisoto de choco no Konoba Varos
Risoto de choco no Konoba Varos

Enquanto estiver na Croácia, sugerimos experimentar o tradicional risoto preto. Servido em muitos restaurantes, este prato leva o nome de sua coloração preta obtida com a adição de um pouco de tinta de lula à receita.

90. Banitsa na Bulgária

Outra adição gastronômica à nossa lista europeia é o Banitsa (um lanche saboroso normalmente encontrado na Bulgária). Banitsa consiste em queijo e ovos batidos entre camadas de massa filo.

91. Pilsner Lager na República Tcheca

Cerveja no LokalCerveja no Lokal

Se você estiver na República Tcheca, basta experimentar um litro de cerveja Pilsner. A pale lager foi originalmente produzida na República Tcheca e é uma bebida popular entre moradores e turistas.

92. Goulash de carne na Hungria

A Hungria é conhecida pelo seu saboroso goulash de carne. Ao viajar por todo o país, sugerimos pedir uma porção de goulash húngaro em qualquer restaurante para provar a cozinha tradicional europeia.

93. Strudel na Hungria

Outro alimento pelo qual a Hungria é conhecida é o seu strudel. Esta sobremesa doce em camadas é recheada com frutas como maçãs, damascos e cerejas. Provar um strudel húngaro é outra adição à nossa lista de desejos na Europa.

94. Delícia Turca na Turquia

delícias turcasdelícias turcas

A Turquia produz cubos frutados de delícia turca desde o século XVII. Todas as lojas de doces na Turquia vendem caixas de confeitos polvilhados com açúcar (que são tradicionalmente aromatizados com água de rosas ou frutas cítricas e recheados com tâmaras picadas e nozes), portanto, perder a oportunidade de provar um pouco de delícia turca não é uma opção enquanto viaja pela Europa.

95. Vodka na Rússia

Você não pode ir para a Rússia e não beber vodca, certo?!

Embora a Rússia ofereça uma enorme seleção de bebidas alcoólicas exclusivas (portanto, tendo os níveis mais altos de consumo de álcool do mundo), a vodka russa não é apenas uma bebida popular entre os habitantes locais e turistas que visitam o país, mas também é a bebida nacional da Rússia.

96. Stroopwafel na Holanda

Feito pela primeira vez em Gouda, na Holanda, o stroopwafel é uma guloseima saborosa e doce que você simplesmente precisa experimentar enquanto viaja pela Europa. Stroopwafel é feito de dois waffles finos ensanduichados com calda de caramelo.

97. Halloumi em Chipre

Chipre é o lar de tantas comidas saborosas que é difícil escolher uma, mas se você ainda não experimentou o halloumi artesanal feito na ilha, você não viveu. Picante e cremoso, é uma verdadeira revelação para o paladar. Leia mais em nosso guia gastronômico para Chipre.  

98. Korvapuusti na Finlândia

Korvapuusti é a versão finlandesa dos tradicionais rolinhos de canela. Embora a receita permaneça bastante semelhante, os pastéis Korvapuusti têm um formato completamente diferente do típico pão rodado. Cada café na Finlândia oferece Korvapuusti para mergulhar em uma xícara de café quente.

99. Pão Frito na Lituânia

O pão frito é um lanche saboroso e popular na Lituânia. Enquanto a versão americana do pão frito consiste principalmente em açúcar, na Lituânia o pão frito é mergulhado em manteiga e alho e às vezes servido com queijo.

100. Fondue de queijo na Suíça

Delicie-se com fondue de queijo na Suíça! 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlistDelicie-se com fondue de queijo na Suíça! 100 destinos de viagem imperdíveis na Europa para a lista definitiva de desejos da Europa. As melhores dicas e ideias de viagem pela Europa para sua viagem I Lugares para visitar na Europa I Viagem rodoviária pela Europa I Cidades europeias I Inverno I Verão I Cultura I Itália I Espanha I França I Cultura I Europa Lugares #travel #europe #bucketlist

A Suíça é mais conhecida por seu fondue de queijo quente servido em muitos bares, cafés e restaurantes. O fondue de queijo entrou na seção de comidas e bebidas imperdíveis de nossa lista de desejos da Europa por servir cozinha tradicional suíça que vale bem as calorias.


Assim, chegamos ao final do nosso guia com 100 coisas para adicionar à sua lista de desejos na Europa. Com pontos de referência imperdíveis, maravilhas naturais imperdíveis, experiências imperdíveis e comidas e bebidas imperdíveis, esperamos que você se sinta inspirado para decolar e explorar.

Sentindo-se inspirado? Aqui estão 100 coisas que você deve saber antes de visitar a Europa.

Quantas coisas você fez na nossa lista das melhores coisas para fazer e lugares para visitar na Europa? Adoraríamos ouvir sobre sua experiência nos comentários abaixo!

Leia mais guias da Europa

Amo isso? Salve e compartilhe no Pinterest

[anúncio_2]

claudioramalho